quarta-feira, 1 de julho de 2015

Lutas e a Auto-Defesa

Eu sempre morei em cidades pequenas, mas isso no Brasil não quer dizer muita coisa e já passei por algumas história bem hilarias, mas que conto em outro momento. O que eu quero falar é que o nível da violência só vem aumentando e ai chegamos num impasse devemos ou não como praticantes de lutas, sejam elas especificas para ou-defesa ou não, reagir a algum tipo de violência que vejamos a sofrer?? E se reagirmos o que podemos fazer ou não com o meliante?? E se essa reação pode ou não nos levar presos??.
A primeira pergunta é pessoal e devemos fazer ela para nós mesmos e para nosso professores ou mestre, a minha resposta é que devemos sim reagir, mas em primeiro lugar devemos respeitar nossa integridade física e ai depois ver se podemos ou não lutar fisicamente com o agressor ou agressores. 
A segunda e terceira pergunta eu fui atras por curioso, e a fiz a diversos amigos advogados e também li alguns artigos pela internet sobre a lei de legitima defesa brasileira, e só posso dizer que se você for um lutador e mesmo se defendendo acabar machucando desnecessariamente seu agressor (como se o bandido não fosse me espancar ou tentar me matar), você com toda a certeza irá responder um processo por agressão. Então as respostas para essas perguntas são, evite o combate físico e se não conseguir evitar tente somente conter seu agressor (se isso fosse possível sem dar uns petelecos no cara). Obrigado por ler mais este texto e qualquer duvidas e sugestões é só comentar, abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário